gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Revista PASSATEMPO INFANTIL da Gastronomia Sustentável é lançada.

Motivar as crianças para desde cedo ampliarem seu paladar e terem noções de alimentação saudável é um desafio para os profissionais de gastronomia. O ambiente dos restaurantes pelo que trazem de novidade e experiência é um palco importante para isso. Aproveitando aqueles momentos que antecedem o serviço da refeição, os restaurantes agora poderão oferecer uma publicação pensada especialmente para esta ocasião: a Revista Passatempo Infantil da Gastronomia Sustentável.


A revista oferece para as crianças as atividades de colorir, preencher os pontinhos, caçar palavras, estabelecer relações, completar palavras e desenhar. Todas estas recreações tem como fundo temas de alimentação saudável e sustentabilidade. São eles, entre outros:  importância do descarte correto do óleo, a origem  e procedência dos alimentos , os principais legumes e verduras, importância do peixe na alimentação e outros conteúdos.

O importante é a criança envolver-se com as informações da alimentação saudável de forma lúdica, de um jeito leve e divertido, atraindo seu interesse com naturalidade.  Maria Queirós, pedagoga e colaboradora do projeto, comenta:  “as crianças de hoje escutam e respeitam bem menos os conselhos vindos dos pais. Elas preferem encontrar por elas mesmas aquilo que desejam, preferem elas mesmas descobrirem e terem este mérito. Uma revista de passatempo com este perfil ajuda ela supostamente descobrir por si mesmo.”


O jornalista Sergio Lerrer, coordenador do movimento da Gastronomia Sustentável complementa: “aquele momento antes do serviço de refeição nos restaurantes, especialmente no final de semana, reúne as famílias compostas de pais e filhos em um momento pouco aproveitado. Quando a gente oferece a revista de passatempo infantil, é uma oportunidade estimulante para interagirem de forma livre e construtiva sobre conceitos de alimentação saudável e meio ambiente. E o restaurante proporcionando isso está firmando seu compromisso de ambiente familiar e comprometido com causas contemporâneas.”

Em um primeiro momento com tiragem limitada a publicação estará sendo distribuída em diversos restaurantes participantes da campanha da Gastronomia Sustentável. Porém restaurantes não inclusos no projeto mas interessados em ter a revista como material de trabalho em  seus estabelecimentos, como um brinde recreativo-ocupacional para as crianças junto de suas famílias freqüentadoras, podem adquirir lotes avulsos sob consulta pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefonando para 11 4169.7156