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Uma rede de cafeterias no espírito 2.0

A marca Sterna Café, liderada por Deiverson Migliatti, tem foco em conjuntos empresariais e espaços junto às empresas de tecnologia. A co-existência nestes lugares sinaliza uma sintonia de valores com as mudanças de comportamento e expectativas das gerações X, Y, Z e Millenials, cada vez formando a maioria de consumidores da economia ativa.


Na entrevista ele conta o porquê vendeu franquias de alimentação que mantinha de marcas diversas de fast food, e resolveu empreender em algo com sua própria visão e autoria. Já passando de 20 lojas, e expandindo na contramão de um mercado retraído, aposta em proporcionar qualidade com café vindo de sul de Minas e de processo de cultivo controlado,  com festivais de grãos de países ao redor do mundo a cada mês,e uma decoração que remete a uma sensação cosmopolita.

Clique no vídeo e assista a entrevista com este empreendedor que está, como poucos, realmente fazendo a diferença.

 


 

 

 

Sterna Café traz experiências e cafés do mundo todo para São Paulo

Empresário descobriu o faro para negócios em viagem e almeja faturar 6 milhões de reais em 2017

Engana-se quem pensa que uma xícara de café contém apenas cafeína. A bebida traz uma grande variedade de macro e micronutrientes, é natural, saudável e uma das mais populares do mundo. O maior consumidor de café está na Europa, mais precisamente a Finlândia, com 12,7 kg de café por ano. Porém, independentemente de ranking, o café é apreciado em todo o mundo e ganhou fãs que não conseguem passar um dia sem tomar a iguaria. O Brasil é o maior produtor mundial de café, e o segundo maior mercado consumidor, em média 3,5 xícaras por dia.

Foi analisando esses dados, juntamente com a sua paixão pela bebida, que o jovem empresário Deiverson Migliatti, 33, após uma viagem a Coréia do Sul, abriu o Sterna Café. Deiverson, um empreendedor nato, já havia viajado para muitos países e conhecido uma grande variedade de grãos e sabores, quando tomou a decisão de fundar o Sterna Café. Mas engana-se quem pensa que esse foi seu primeiro estabelecimento comercial. Ainda como aprendiz em uma das maiores varejistas do País, o jovem que estudou em escola pública e cursou a universidade com auxílio do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), vendeu o próprio carro e foi viajar para conhecer novas culturas. Voltando ao Brasil, abriu uma franquia de lanches, primeiro passo para conquistar a sua própria rede de franquias.

Sterna pelo mundo

O nome Sterna Café é bastante sugestivo, pois alia a paixão de Deiverson pela bebida e as características da ave Sterna, espécie que mais viaja pelo mundo ao longo da sua vida, capaz de voar o equivalente a três idas e voltas da Terra à Lua ou 60 voltas ao mundo. Dados que coincidem com a história do fundador que experimentou o café de mais de 60 países e hoje traz blends exclusivos para os brasileiros. Mas variedade não é sua única característica. Para agradar os clientes Deiverson aposta em grãos selecionados e exclusivos de fazendas em Minas Gerais. Por meio de um processo natural, mantém a acidez de frutas amarelas e a doçura do açúcar mascavo proporcionando um sabor diferenciado e qualidade extrema a bebida.

Entre os carros-chefes da loja estão o tradicional expresso, o ristretto, machiatto, cappuccino e um delicioso chocolate belga. No preparo, o Sterna Café utiliza métodos variados, como a french press e o HarioV60, que garantem sabores particulares a bebida. Uma vez por mês, a loja também oferece ao público cafés de origem internacional, como por exemplo, sul africanos.

Segundo Deiverson, até mesmo o espaço do Sterna foi pensado para proporcionar a imersão do consumidor no mundo do café: “A nossa ideia é a de fazer com que o café faça parte do espaço, por isso temos poltronas feitas com saca que transportou o grão, a parede é contêiner fazendo alusão à exportação e o sofá é feito da lona de caminhão”, explica o franqueador.

Café em números

Em 2016, foram consumidas 2 toneladas de café no Sterna Café e o faturamento chegou a 4 milhões de reais. Em 2017, o consumo do grão já chegou a 3 toneladas e o faturamento bate a casa dos 6 milhões. Além de bebidas quentes e frias feitas com a iguaria, o lugar também oferece 30 opções de refeições entre massas, saladas, sanduíches e sobremesas.

Até o momento são dez lojas abertas, 5 em construção e a expectativa é a de inaugurar outras 5 franquias até o fim do ano, atingindo a marca de 20 unidades.

*Associado à ABF – Associação Brasileira de Franchising

Endereços:

Av. Francisco Matarazzo, 1.350 – Barra Funda

Avenida Angélica, 1987 – Santa Cecília – Hospital Infantil Sabará

Rua Capote Valente, 39 – Pinheiros – Nubank

Rua Lisboa, 890, Praça Benedito Calixto – Pinheiros - Plug

Rua Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia – Cubo

Rua Samuel Morse, 74 – Berrini

Av. Queiroz Filho, 1560, Villa Lobos – Vista Verde Offices

Rua Figueiras, 474 – Conjunto 5, Jardim Santo André - Santo André

Av. Presidente Kennedy 1.519 – São Caetano do Sul

Rua Barão de Mauá, 181 (1° piso) –São Caetano do Sul – Hospital São Luiz

Rua Barão de Mauá, 181 (3° piso) – São Caetano do Sul – Hospital São Luiz (em breve)

Av. das Nações Unidas, 10.989, Chácara Itaim – Edifício Wilson Mendes Caldeira (em breve)

Av. Indianópolis, 3.096 – Edifício Burity (em breve)

Alameda Santos, 415 – Cerqueira César – Edifício Maria Santos (em breve)

Rua Artur de Azevedo, 1486 – Fradique Coutinho – Pátio Pinheiros (em breve)

www.sternacafe.com.br

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