gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Assista On Demand: Debate sobre LEI DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO FOOD SERVICE

Oportunidade única de conhecimento: assista gravação de Debate realizado sobre SUSTENTABILIDADE NO SETOR DE FOOD SERVICE, tendo como principal participante FÁBIO FELDMAN, autor do projeto da Lei dos Resíduos Sólidos, ativista do setor ambiental, ex-Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, responsável pela introdução do rodízio de veículos na capital paulistana.

O debate teve ainda a participação de Raphael Bottura, diretor de sustentabilidade da ANR - Associação Nacional dos Restaurantes, e sócio da rede BADEBEC, e também de Nelson Ferraz Cury, Presidente da Topema Cozinhas Profissionais.

O evento foi bastante dinâmico e proporcionou uma visão de vários lados. Fábio Feldman expôs com clareza a raiz da Lei dos Resíduos Sólidos, os processos de sua formulação, o planejamento e cronograma de implantação e ainda dá sua visão hoje, alguns anos após, desta lei em comparação com aquilo que é possível e aquilo que seria desejável. Sua enorme experiência como atualmente consultor do setor, permite uma análise da realidade da adequação das empresas a esta lei.

Por outro lado, Raphael Bottura, na qualidade de representante dos restaurantes, e com uma macrovisão sobre o tema, elencou iniciativas que são de seu conhecimento, os desafios de buscar adequação à Lei dos Resíduos Sólidos, aspectos presentes no dia a dia da operação dos serviços de alimentação quanto aos cuidados ambientais, a realidade da gestão dos resíduos e a fiscalização.

Já o industrial e engenheiro Nelson Ferraz Cury, fez uma apresentação de soluções eco eficientes que vem sendo buscadas a fim de contribuir para a melhoria da gestão ambiental nos restaurantes em geral, sejam redes de fast food, ou em área de hospitalar, hotelaria, ou de gastronomia. Apresentou com mais detalhes máquinas de processamento de lixo que contribuem para redução de volume dos resíduos orgânicos e vem sendo adquiridas por grandes estabelecimentos.

O debate foi coordenado pelo jornalista especializado no setor de alimentação, e publisher do Portal Gastronomia Sustentável, Sergio Lerrer.

 

INFORMAÇÕES PARA ASSISTIR O DEBATE

Duração do debate:  60 minutos

Forma de assistir:  pay-per-view, isto é, paga-se uma taxa e depois se recebe em até 24hs o link para assistir para o email indicado.

Este link tem duração de 15 dias, podendo ser visto e revisto, sendo que após expira-se.

Qualquer pergunta aos participantes poderá ser enviada para o email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e será respondida.

VALOR PARA ASSISTIR - R$  59,00    - Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

ADQUIRA PELO PAG SEGURO AQUI