gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Sebrae lançou projeto de apoio para bares e restaurantes

O Sebrae lançou em agosto o projeto “Fortalecimento de Bares e Restaurantes da Região Oeste de Santa Catarina”, com objetivo de promover a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios da região. 

O projeto é realizado em parceria com o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc).

A ação consistirá em consultoria do Sebrae para empresas do ramo gastronômico que sejam associadas ao Bureau ou ao Sindicato, de agosto deste ano até dezembro de 2015, conforme explica a consultora e gestora do Sebrae, Francieli Finger.

- Faremos o diagnóstico da empresa, para identificar as necessidades de cada uma, desde a cozinha até o financeiro. Depois disponibilizaremos cursos e consultorias individuais – explica.

Serão atendidas inicialmente cerca de 40 empresas das cidades de Chapecó, Concórdia, Itá e Seara, mas com possibilidade de novas adesões ao longo do projeto. Serão investidos R$ 633.827, sendo R$ 553.827 vindos do Sebrae e com contrapartida dos empresários. No final do primeiro semestre do ano que vem, as empresas participarão do 1º Festival Gastronômico, trazendo como tema a carne suína.