gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Jaime Oliver é contratado para ser garoto propaganda da Marfrig brasileira no exterior

O crescimento econômico no Brasil e financiamentos de estímulo do BNDES tem proporcionado a empresas brasileiras com capacidade de exportação a ganharem musculatura para competir de igual para igual no exterior. Um dos setores onde isso ocorreu de forma expressiva foi no segmento de frigoríficos.

Um exemplo é a MARFRIG, dona desta marca, da marca SEARA e outras, que além de carne fresca ou refrigerada trabalha fortemente com os processados. Tornou-se junto com a JBS (ex-Friboi) um player mundial que adquiriu inclusive empresas americanas, argentinas, sul africanas e européias.

Agora a MARFRIG faz uma campanha para que suas marcas que chegam ao supermercado sejam mais conhecidas do consumidor europeu. Na Europa sua subsidiária chama-se “Moy Park”, localizada na Inglaterra, e contratou como garoto propaganda o chef Jaime Oliver.

Em toda Inglaterra e países do continente o chef Jaime Oliver é apreciado como um profissional dinâmico, sem máscaras de vaidade, e fiel aliado da alimentação saudável. Para uma empresa brasileira trata-se de um “ativo de imagem” relevante para conseguir chegar ao consumidor.

O chef inglês Jamie Oliver assinará uma linha de pratos marinados à base de frango para a Moy Park, empresa líder em aves da Europa, que pertence à brasileira Marfrig. Em permanente cruzada pelos alimentos naturais, Oliver usará em suas receitas apenas galinhas caipiras.