gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Apresentações do violinista holandês André Rieu e sua grande orquestra no Brasil tem nos bastidores o suporte da Chef Paula Labaki

Apresentações do violinista holandês André Rieu e sua grande orquestra no Brasil tem nos bastidores o suporte da Chef Paula Labaki


Ícone da música clássica, o violinista holandês André Rieu já faz grande sucesso em países como Holanda, Alemanha, França e, agora, também no Brasil! Ele irá realizar ao todo 20 apresentações no Ibirapuera, em São Paulo. A primeira delas foi no dia 29 de maio, mas a turnê irá até 11 de julho. Músicos e convidados de Rieu poderão apreciar neste evento um pouco da gastronomia brasileira, preparada pela Chef Paula Labaki.

A Chef irá participar de todos os shows, durante estes meses. Porém, ela e todo seu time de auxiliares vão trabalhar em conjunto com o Chef Executivo da turnê, Sven, e toda a sua equipe.

Para que estes dois chefes estivessem com tudo alinhado nos dias das apresentações, foram necessárias muitas conversas para combinar os detalhes, como as compras dos alimentos e os fornecedores escolhidos. “Foram meses de preparo, por e-mails e pelo Skype com o Sven”, conta Paula.

Entre os temas abordados nestas conversas, estava a escolha do menu que seria servido durante o evento. O cardápio foi basicamente elaborado pelo Chef Sven, mas Paula fez algumas intervenções brasileiras. “Assim eles conhecem um pouco mais da nossa comida”, explica a Chef.

Com comida o suficiente para servir 250 pessoas diariamente, o preparo dos alimentos é feita apenas no próprio dia, nada é feito com antecedência. Para que isso fosse possível, a equipe de Sven levou todo o material necessário. “Eles têm uma cozinha móvel fantástica e super moderna, com tudo da mais alta tecnologia. Trazem desde o forno combinado, as geladeiras, freezers, fogões, até os pratos, copos e talheres... tudo!”, detalha Paula.

A equipe da Chef Paula Labaki, contando os outros chefes, ajudantes, estagiários e responsáveis pela limpeza, soma um total de 18 pessoas, cada um de vital importância para a realização do evento. “A logística para uma turnê como essa exige muito de cada integrante da equipe”, acrescenta Paula.

“Está sendo um momento de muito aprendizado, estou tirando como lição muita coisa, como logística, disciplina e, claro, um pouco de gastronomia alemã”, revela a Chef. Este evento não foi o maior que ela já realizou, mas, sem dúvida, um dos mais importantes, que ficará marcado em sua vida profissional e pessoal, pois já conhecia o violinista André Rieu e confessa que acha que “eles tocam maravilhosamente!”.