gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

NOBU: o restaurante japonês de Nova York cujo sócio é Robert de Niro

NOBU: o restaurante japonês de Nova York cujo sócio é Robert de Niro

O bairro de Tribeca em Nova York é o reduto de vida do ator Robert de Niro. Lá é seu reino, onde se sente em casa e onde gosta de ter por perto as coisas e pessoas que adora e que fazem a vida valer à pena.

Ele gostava de filmes independentes e organizou e vem realizando o Festival de Tribeca, que cada vez é mais tradicional e querido na cidade. E uma das coisas que ele adora são bons restaurantes e comida caprichada. E tem um paladar apurado e vê os chefs como verdadeiros artistas e gosta de incentivá-los e colocar sua fama e prestígio a favor do estabelecimento.

Um de seus últimos investimentos é o restaurante japonês NOBU, feito em parceria com seu grande amigo Chef Nobu Matsuhisa. A ideia era trazer um japonês moderno para o bairro de Tribeca, algo de altíssimo nível. Este chef é vindo de Tóquio, mas com passagens por Peru e Argentina, então bastante permeável a influências.

Uma das atrações da casa é a Lagosta com wasabi à base de pimenta.
Outra é uma salada feita com sashimis , que pode ser incrementada com um patê de tamboril com caviar.. Muito chique mesmo. Tartar de Salmão, salada de lagosta com shitake, camarões grelhados com espinafre são algumas das atrações do Menu do Chef Nobu.

O público frequenta o local pela alta gastronomia e também pela oportunidade eventual de encontrar e ver Robert de Niro. O astro de “Touro Indomável” e “Táxi Driver” aparece diversas vezes na semana, fanático que é pela comida japonesa e sua admiração pela culinária oriental.