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Marcos Bassi, um nome que é sinônimo de churrasco

Após ter iniciado sua carreira como um açougueiro autodidata, Marcos Bassi tornou-se um grande empresário, conhecido hoje como “Artesão da Carne”. Atua há 50 anos na área gastronômica e em seu famoso restaurante Templo da Carne, que é destaque pela alta qualidade de seus produtos. Em geral as pessoas que frequentam o estabelecimento são aquelas atrás da excelência, do pedaço perfeito de carne assado de forma perfeita. Isso é o jeito “Bassi” de ser e sevir.

O restaurante, localizado no bairro Bixiga, em São Paulo, tem como diferencial uma arquitetura semelhante a um templo, a valorização da carne magra, com baixo teor de gordura e uma equipe qualificada para o manuseamento correto das carnes. Bassi é o maior divulgador deste segmento, através dos principais veículos de comunicação no país e no exterior.

Atualmente colabora com diversos meios de comunicação, e um especial é participação às sextas-feiras no programa de José Datena na Rádio Bandeirantes. Ali acumulam-se centenas de emails em cada vez querendo dicas de como fazer de forma mais eficiente o churrasco do final de semana.

O empresário, que está sempre em busca de novas informações, conceitos atualizados e aperfeiçoamento, tem como objetivo passar parte do seu conhecimento e experiências ministrando cursos, workshops e palestras que abordam a “Arte do Churrasco”, realizadas em todo o país e na Sala Vip de seu restaurante, destinada para eventos, confraternizações e reuniões de negócios.

O fazer churrasco de certa forma é uma terapia para muitas pessoas, inclusive grandes executivos, e uma forma imbatível de compartilhamento social.

Entre suas outras atividade, Marcos Bassi criou o DVD “A Magia do Churrasco”, disponível no Youtube, no qual ensina a preparar o autêntico churrasco em todas as suas etapas, desde a escolha da carne, a identificação dos cortes e a correta manipulação até o seu preparo.

O sucesso de Marcos Bassi tornou seu sobrenome um sinônimo de churrasco, de carne bem feita e bem assada.

Atualmente em função das tendências e da saúde aprofunda-se no preparo de carnes magras e de boas fibras.

Em um mercado que cresce cada vez mais, Bassi preocupa-se em manter os fatores “produto, qualidade e conceito”, para que o Templo da Carne continue sendo uma tradição de sucesso por mais 30 anos. Na cidade de São Paulo que oferece tantos rodízios em churrascarias, a sua carne à La Carte tem sempre fila de espera, de quem quer segurança na qualidade e não na quantidade.