gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Restaurante de São Paulo vence o Prêmio “Ospitalità Italiana” – restaurantes italianos no Mundo

Restaurante de São Paulo vence o Prêmio “Ospitalità Italiana” – restaurantes italianos no Mundo

Temos o prazer de comunicar que o Restaurante Friccó de São Paulo é o vencedor do “Prêmio Ospitalità Italiana - Ristoranti Italiani nel Mondo”, na área geográfica do Mercosul.

O Chef e proprietário Sauro Scarabotta foi premiado durante a Noite de Gala organizada no Palazzo Mezzanotte, em Milão, no dia 15 de fevereiro de 2012.

O Prêmio é uma iniciativa que faz parte do projeto “Ospitalità Italiana” e foi desenvolvida para dar destaque aos estabelecimentos já certificados com o selo de qualidade em todo o mundo.


Na 7ª edição do prêmio, sendo a primeira edição realizada também com os restaurantes italianos  no exterior, participaram da votação mais de 5.000 estabelecimentos na Itália, presentes em 80 províncias de 18 regiões. No exterior participaram 720 certificados, presentes em 65 cidades, em 45 países.

A votação foi realizada no site www.premiospitalita.it pelos freqüentadores dos restaurantes, no período de abril a julho de 2011. No exterior os ganhadores foram divididos em 7 áreas geográficas. O restaurante mais votado na área Mercosul, que engloba 56 restaurantes classificados com o selo “Ospitalità Italiana” (30 somente em São Paulo), foi o restaurante Friccò localizado na Vila  Mariana.

As ações de divulgação do prêmio foram realizadas através dos meios de comunicação das Câmaras de Comércio, dos instrumentos de divulgação das organizadoras do projeto Unioncamere e ISNART, e principalmente por cada Restaurante.
Projeto “Ospitalità Italiana” – Restaurantes Italianos no Mundo.


A iniciativa é organizada pela UNIONCAMERE – União das Câmaras de Comércio na Itália sob supervisão do ISNART, (Istituto Nazionale Ricerche Turistiche), Ministério do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais da Itália e com o apoio da ASSOCAMERESTERO – Associação da Câmara italianas no Mundo, e tem como objetivo  valorizar a cultura gastronômica da Itália, além de desenvolver e promover as tradições de produtos agro-alimentares originais.

Realizado na Itália desde 2004, o certificado “Ospitalità Italiana” concede anualmente aos melhores restaurantes daquele país um prestigiado selo de reconhecimento. Este ano o certificado está na sua 2ª edição no exterior presente em 48 países. A ITALCAM foi a única das 65 Câmaras de Comércio Italianas no Exterior a visitar e certificar o maior número de restaurantes e foi a primeira fora do território italiano a entrega o certificado de qualidade num evento que reuniu os melhores da culinária italiana em São Paulo.

Fonte: ITALCAM - Câmara ítalo-brasileita de comércio, indústria e agicultura. www.italcam.com.br