gastronomiaverde.com.br

    LOADING
    O Estado de São PauloO GloboCanal FuturaTV BrasilSuper InteressanteNational Geographic

Restaurante “Dom” do Chef Alex Atalla é classificado em 4º lugar como melhor do mundo

O restaurante paulistano DOM do Chef Alex Atalla foi escolhido esta semana na premiação tradicional  “World's 50 Best Restaurants” como o quarto colocado na competição entre os melhores do mundo.
É uma escolha anual, de critério conceituado, comandada pela revista inglesa “Restaurant”, apreciada pelos especialistas de gastronomia do mundo todo.


O restaurante é o único de toda América Latina a figurar na relação dos 10 mais. O primeiro lugar pela terceira vez seguida foi obtido pelo restaurante NOMA, do chef dinamarquês René Redzepi.

É a sétima vez que o restaurante brasileiro aparece na lista, sendo que cada ano em uma posição mais superior do que do ano anterior.
Ingressou no prêmio na 40ª posição e pouco a pouco foi se aproximando da lista dos 10 mais e agora está em quarto lugar. O Chef Alex Atalla hoje é o Chef brasileiro com maior trânsito e reverência na alta gastronomia internacional, sendo apreciado tanto em pratos clássicos como em seus pratos com típicos ingredientes brasileiros.



Aliás, um dos aspectos que seu trabalho tem chamado atenção em outros Chefs de outros países justamente é a colocação no menu de ingredientes tipicamente nacionais que até então eram associados a uma cultura culinária brasileira de ordem mais regional..

Também outros dois restaurantes brasileiros figuram na lista: o Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que subiu da 74ª para a 51ª e o carioca Roberta Sudbrack, da chef Roberta Sudbrack, consta pela primeira no ranking na 71ª posição.

Paa saber mais sobre o Restaurante DOM , clique sem eu site:

www.domrestaurante.com.br